domingo, 10 de fevereiro de 2008

Outros tempos

O inesquecível Inter-SM de 2008 no Cristo Rei: Anderson Bill, Wiliam, Márcio Souza, João Paulo, Cassel, Goico; Jean Michel, Chiquinho, Alê Menezes, Vainer e Márcio Rosário

Afirmo com completa certeza: algo mudou no perfil do Internacional de Santa Maria. Famoso pelas amareladas na divisão de acesso, onde permaneceu nos últimos oito anos, o colorado interiorano simplesmente destruiu o trauma. E drasticamente.

A Segundona de dois mil e sete corria normalmente. Normalmente e naturalmente, como quase há uma década, a história se repetia. O Inter-SM, quando as rodadas finais e decisivas começavam a chegar, despencava na tabela. Aí algo aconteceu. O quê, provavelmente ninguém nem ao menos desconfie, mas o fato é que da reta final da Segundona até aqui, em meio a primeira divisão do Gauchão, o Inter-SM é outro time.

O primeiro passo da tal revolução foi uma brilhante e retrancada vitória fora de casa diante do Sapucaiense, que hoje também ocupa uma das posições da Séria A. Depois, outro 1-0 como visitante, em Sarandi, com chuva e muito barro. Veio a decisão da vaga contra o Pelotas e a amarelada não apareceu. Vitória e muita festa na Baixada. Já na primeira divisão, empates com os badalados Inter e Juventude, vitórias contra Guarany de Bagé, São Luiz e Veranópolis. Uma campanha gloriosa e invicta, ainda mais valorizada com o jogo de hoje, em Veranópolis.

Os santa-marienses abriram espantosos 0-3, com outra atuação sensacional da dupla Alê e Chiquinho, quando começaram os reveses. Duas expulsões. 2-3 no placar. Sete minutos de acréscimo. E o ''Interzinho'' segurou a vitória. O que fizeram com o meu time eu não sei. E também não quero saber, desde que a fase ''Inter - SM valente'' siga por mais bons anos. Na Série A.

-
Atualização 28/05

A campanha vitoriosa seguiu, e o vermelho santa-mariense fechou o campeonato na histórica terceira colocação.

Quartas-de-final:
Sapucaiense 2-1 Inter-SM
Inter-SM 2-0 Sapucaiense


Semi-final:
Juventude 0-1 Inter-SM
Inter-SM 2-4 Juventude

Nenhum comentário: