domingo, 20 de abril de 2008

Aplausos de dois lados

Havia vantagem, confiança, esperança. Mas não era a noite do Inter-SM. É imprescindível ressaltar que o Juventude foi copero neste mata-mata, e realizou bela partida em Santa Maria. Uma pena. A Baixada, superlotada, cantou até onde pode. O time correu até onde deu. Insuficiente.

O emocionante 4-2 classificou o quadro da serra para a final diante do Inter da capital. Injusto dizer que não foi merecido, mas talvez os santamarienses merecessem um final melhor, e não um tão sofrido.

A primeira etapa encerrou-se em 1-1, placar que classificaria os locais. Chiquinho acertou um balaço sensacional no ângulo, um gol para sempre. Pena que não teve maior valor. A eliminação, após segunda etapa brilhante dos serranos, foi inevitável.

Por fim, aplausos para os dois lados. Festa na torcida visitante, com grande emoção dos jogadores. Ignorada pelos vermelhos, que aplaudiram de pé a trajetória colorada no Gauchão. Aplausos que eternizaram uma campanha histórica, e que uma Baixada melancolicamente bonita ouviu, impotente.

Nenhum comentário: