quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Outra mãozinha

Eto'o e sua mão, sempre decisiva

Até o fim do jogo de ontem, no Camp Nou, o Barcelona ia perdendo sua invencibilidade no ano. A partida valia pela primeira mão das semifinais da Copa do Rei e o Valencia ia surpreendendo a todos com um placar de 0-1. Villa, no minuto 70, foi o responsável pela abertura da contagem, depois de sua equipe ter montado um bom esquema defensivo que tratou de anular as investidas dos azuis-grenás.

Com dificuldades na criação de jogadas e desperdiçando suas raras chances, o time catalão tratou de pressionar ainda mais nos últimos minutos. Hildebrand, arqueiro do Valencia, ia brilhando com importantes defesas. O tempo passava, fazendo as expectativas de empate - e, portanto, até de sobrevivência na Copa - soarem impossíveis. Os quase 75 mil espectadores que foram ao estádio já observavam a partida com uma certa melancolia quando o seu time recebeu outra "mãozinha" - de Eto'o e da arbitragem.

Nos acréscimos, quando o cronômetro assinalava 90+3 minutos, o camaronês superou a marcação com um toque da mão. Involuntária ou não, ela ajudou Eto'o a dominar e ganhar a jogada para, finalmente, dar continuidade ao lance. A bola é desviada em um primeiro momento, parecendo não tomar o rumo do gol. Xavi, porém, estava lá. Tornando-se notável por marcar gols nos minutos decisivos, ele outra vez apareceu para dar um disparo preciso, à prova de qualquer intervenção, e marcar o 1-1 definitivo.

Um empate com sabor de vitória para o Barcelona, que consegue deixar a vaga em suspenso para o jogo de volta, no Mestalla. Um empate, contudo, que teve outra vez uma ajuda providencial de certas forças externas. E assim vão os de Rijkaard com 15 jogos sem conhecer derrota.

Nenhum comentário: