sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tragédia na madrugada

Preparava-me para escrever um texto sobre o período em que Danrlei esteve vivendo aqui por Ijuí, citando suas incontáveis tentativas de dar a volta por cima após sair do Grêmio em 2003 e, principalmente, tratando dessa sua contratação pelo Brasil de Pelotas para o Gauchão, algo que para o futebol interiorano gaúcho representa quase como a ida de Ronaldo para o Corinthians.

Ontem o Brasil fez um amistoso em Vale do Sol contra o Santa Cruz, venceu por 1 a 2, e Danrlei, no seu velho espírito de armador de confusão, conseguiu ser expulso. Um deleite para alguém que, como eu, é entusiasta do futebol brigado (mesmo que essas ações sejam pouco úteis em alguns momentos). Mas tudo isso ficou secundário diante da informação vinda há alguns minutos, que pegou toda a comunidade futebolística gaúcha de surpresa e que certamente ocupará o noticiário pelos próximos dias a partir de hoje: o acidente do ônibus com a delegação Brasil na altura de Canguçu, capotando no mínimo quatro vezes em um barranco.

Ainda há incerteza quanto às dimensões do estrago, havendo apenas a confirmação de feridos, mas segundo o que se diz até o momento, Danrlei está bem. Impotentes diante da situação, resta-nos acompanhar o que os rádios, sites e jornais trazem pelas próximas horas e torcer por menores danos possíveis à saúde dos demais jogadores e outros ocupantes do ônibus pelotense. Que tenha sido apenas um susto e o Brasil possa entrar no Gauchão com o espírito de sempre – e, queremos todos, sem luto.

Nenhum comentário: