sábado, 13 de dezembro de 2008

O Fenômeno é o Corinthians

O Corinthians indiscutivelmente é um dos maiores clubes do Brasil. Sua marca, que nos remete a craques como Rivellino e bagres como Biro-Biro, é mundialmente conhecida. Mas péssimas administrações fazem parte da história do time da Fiel, por isso, o clube costuma se dar bem apenas quando há muito dinheiro por trás de seus elencos. Em 2007, após uma vitória do Goiás sobre o Internacional e a derrota do timão para o Grêmio, ficou sacramentado o resultado que dava parcerias e clubes sem donos. Naquele dia, o presidente do clube já era A.Sánchez.
O ano de 2008 começa e o Corinthians já tem técnico, reforços e uma (diga-se de passagem extensa) lista de dispensas. Mano Menezes, um dos mais prestigiados técnicos do momento veio junto da revelação Acosta, do ex-Grêmio William mais Chicão, Fabinho e claro Perdigão, Marcel, Ricardo Bóvio... Mano veio gahando o que jamais havia sonhado em receber, somado à altas premiações que propunha o contrato. William, Chicão, André Santos e depois Douglas, Diogo, Morais e cia. não eram jogadores de salários baratos. Veio o vice da Copa do Brasil e na segundona.... bem, todo mundo já sabe a história.
O impressionante, justificando a introdução, é que este elenco já era caro. E agora o timão traz Ronaldo Fenômeno... É claro que tem todo o papo que o própio Ronaldo vai explorar a marca do Corinthians, mas são mais 400.000 reais somados aos 5 milhões que já compunham a folha salarial. Onde estava esse dinheiro que não salvou o time em 2007?
A justifica de um vice-presidente do clube em entrevista anteontem à Rádio Globo foi que "no ano passado entrou o dinheiro do fornecedor de material mais o patrocínio da Medial". A Medial pagou 16,5 milhões para estampar sua marca no manto corintiano. Segundo o mesmo diretor "estamos prevendo que o Ronaldo vai aumentar este valor.".
Além deste, licenciamento da marca Corinthians associado ao Ronaldo como em camisetas, bonecos, mouse pad e bolinhas de pingue-pongue, estádio lotado e mídia em geral incrementarão a receita do timão.
Agora é saber quanto tempo esta fartura vai durar, porque no Corinthians é assim, recebe mas gasta cedo demais, e daí: "Vampeta, quer voltar?"

Nenhum comentário: