quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Groar


Pitu Barrientos rompeu a pelota

Corvos e tigres iniciaram o triangular decisivo do Apertura com uma peleia apresentável. De tiro curtíssimo - três jogos e temos um campeão - qualquer fiasco no torneio acaba definitivamente com as ilusões de título. Dentro de suas visões do futebol - o Tigre apostando em solidez defensiva e em possíveis entregadas da zaga adversária para chegar num gol, o San Lorenzo ofensivo e confiando na qualidade dos homens de frente - os quadros adentraram a cancha com um calor superior à 35 graus no Fortín de Liniers, estádio do Velez Sarsfield. Para os que habitam universos paralelos ou simplesmente preferem acompanhar o Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes, esclarecemos que os três jogos do triangular ocorrem em campo neutro, nos campos de Velez e Racing - sempre eles, donos de bons estádios e ausentes nas decisões da atualidade.

Os de Boedo não tardaram em amassar os de Victoria. Após a sofrida eliminação na Copa Libertadores, o San Lorenzo armou uma equipe para novamente sair campeão. E foi com o domínio técnico de seus jogadores chaves - Aureliano Torres, Pitu Barrientos, Bergessio e Santiago Solari - que el Ciclón buscou as primeiras investidas rumo ao arco defendido por Islas. A superiodade ficou evidente durante toda a primeira etapa: dois golos, um baile de Solari e dois penais sonegados pelo árbitro Laverni - fato que desencadeou uma onda de choro dos vencedores nesta quinta-feira. Nas palavras de Miguel Angel Russo, técnico do San Lorenzo: "A Laverni hay que avisar que es por diferencia de gol".

As reclamações são plenamente justificadas. O 2-1 de ontem (Lazzaro descontou para o Tigre) não foi comemorado com euforia. No sábado, Boca e San Lorenzo encontram-se no Cilindro de Avellaneda. Nova vitória dos de Russo significa mais um título na história recente. Porém, um empate favoreceria ao Boca Juniors de Riquelme, já que o adversário da última fecha é um felino esgüalepado e quase sem pretensões. Outro fator que incomoda o San Lorenzo é o intervalo de apenas três dias entre seus dois compromissos, resultado de um sorteio que já rende teorias conspiratórias. Certo mesmo é que os dois melhores elencos da Argentina pelearão numa final antecipada - que deve ser muito bem aproveitada por quem está alheio a paixões clubísticas entre xeneizes e santos e só deseja uma baita fumaceira.

Um comentário:

Germano Jaeschke Schneider disse...

Pena que não deu para o Tigre.


www.futebolforca.com