quinta-feira, 17 de julho de 2008

Literatura platina

Para os amantes do futebol e da cultura do Rio da Prata, trata-se quase de um oásis. No meio do caos do centro de Porto Alegre, uma livraria escondida em um antigo prédio comercial salva o leitor da mesmice jornalística dos diários locais. Falo da Calle Corrientes, especialista em livros e cd's em espanhol.

Além de títulos consagrados da literatura hispânica, há muito de futebol no local, como o visitante pode perceber ao avistar uma flâmula do Racing Club que divide a parede com um pôster eleitoral de Nestor Kirchner. Ao procurar por obras futebolísticas, Miguel, o dono da livraria, te alcançará uma variedade inesperada: obras novas e usadas de temas específicos, como as copas mundiais vencidas pela Argentina, registros dos mais populares quadros de Buenos Aires (edições do centenário de Boca Juniors e San Lorenzo e um simpático livreto de poemas sobre La Academia); ou em âmbito geral publicações sobre casos obscuros no futebol argentino e um panorama sobre o crescimento do esporte e das canchas em Montevideo.

A loja fica na Rua Uruguai, 35, conjunto 231, e os livros (ou ao menos o da foto posso garantir) certamente merecem atenção e leitura.

Nenhum comentário: