domingo, 8 de junho de 2008

A final, enfim

River e Peñarol, protagonistas do Clausura desde o seu início decidem tudo nesta tarde. O Centenário estará abarrotado - 51 mil ingressos foram vendidos, restando apenas mil para a parcialidade darsenera - e não passará de hoje a definição do adversário do Defensor na final do campeonato uruguaio.

O ímpeto ofensivo do River, que sustentou uma média de 4 gols/jogo por boa parte do Clausura, diminuiu no fim. O tiki-tiki perdeu força após o traumatizante e remontado 6-3 sofrido para o Nacional, mas mesmo com placares mais modestos, o River Plate de Carrasco empatou em pontos com o aurinegro e chegou à final.

Já o Peñarol, que terá a seu favor a enorme maioria dos aplausos do Centenário, engrenou com a contratação do técnico Mario Saralegui, que definiu com firmeza um onze titular e um padrão de jogo. Fábian Estoyanoff, Carlos Bueno e Fernando Correa - a surpresa - deverão iniciar a final, prova da obrigação que tem o quadro mirasol: perder este título, depois da brilhante arrancada, seria uma grande decepção, como inclusive afirmou Saralegui durante a semana.

A tradição, a história riquíssima e uma multidão em amarelo e negro duelarão com o jogo bonito e audacioso do River, que tem a seu lado a secação da parte uruguaia que não encontra-se na decisão. Um confronto memorável terá início às 15 horas deste domingo, no maior e mais tradicional palco do futebol uruguaio.

Nenhum comentário: