segunda-feira, 5 de maio de 2008

O foco do Palmeiras

Em 2006, com uma campanha de 14 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o Santos conquistava, por um ponto de vantagem, o Paulistão, que então seguia uma fórmula sem final. Era o fim de um jejum histórico: desde 1984 o time da Vila Belmiro não atingia a glória estadual. O treinador? Vanderlei Luxemburgo, fenomenal multicampeão de torneios dentro do Brasil. Em 2007 o Santos chegaria ao bicampeonato, agora com final, vencendo o Bragantino, ainda sob o comando de Luxa.

Pelas mãos do técnico, outro tabu foi destruído ontem: o Palmeiras não conquistava o Estado desde 1996, quando era treinado pelo próprio. No domingo, os alviverdes puderam enfim vibrar ao som dos gritos de “é campeão!”, entalados há muito na garganta. É campeão; o Palmeiras é campeão de São Paulo pela 22ª vez na sua história.

Durante a semana, o finalizador de marcas negativas, o personagem Luxemburgo justificou a goleada sofrida para o Sport, por 4-1, na Copa do Brasil, dizendo que os jogadores estavam muito “focados na decisão do Estado”. E como estavam! Frente a quase 30 mil pagantes, a Ponte Preta foi arrolhada por um Palmeiras disposto a ir à forra. Cinco a zero no placar final – do jogo, do tabu.

Nenhum comentário: