segunda-feira, 5 de maio de 2008

Chegar e acabar no topo

Decisão para o Botafogo é decisão perdida. Nos dois últimos anos, pelo menos, tem sido assim. E nem as vitórias em finais de Taça Rio servem de consolo, uma vez que não se constituem em título. Ontem, promessas de vingança, de vitória sobre o Flamengo, mais uma vez foram esperanças vagas, nova derrota, novo fracasso em decisão. Mais um vice-campeonato.

O sonho durou até o fim do primeiro tempo. Derrotado por 1-0 na ida, o Bota ia devolvendo a contagem graças ao tento de Lúcio Flávio, no minuto 22. Confirmada aquela igualdade no placar agregado, os quase 80 mil pagantes que foram ao Maracanã teriam que encarar o mesmo desempate do ano passado: pênaltis.

Mas começou o segundo tempo, e com apenas três minutos, Obina, autor do gol rubro-negro na ida, marcou outra vez, fazendo 1-1. Depois, mal restaram esboços para que o desempate desde os onze metros voltasse a ser invocado: Diego Tardelli virou o jogo aos 81 minutos, e Obina, marcando seu terceiro gol na decisão, o segundo no dia, fechou o caixão alvinegro, aos 90+1, deixando o placar final em 1-3.

Foi o 30º título carioca do Fla, que empata com o Fluminense como maior vencedor de estaduais do Rio. Foi mais uma decepção do Botafogo nesses últimos anos. O time já se mostrou competitivo em 2007 e 2008, chegando próximo do topo várias vezes, e até figurando por lá em alguns momentos. Precisa, agora, aprender como acabar uma competição acima de todos os outros.

Nenhum comentário: