segunda-feira, 5 de maio de 2008

Com nove e sem remontada

O primeiro título almejado pelo Atlético Mineiro no ano do seu centenário foi embora melancolicamente na tarde de ontem, com o vice-campeonato diante do Cruzeiro. Melancolia pelos 5-0 sofridos na ida, pela impotência de manter o título conquistado no ano passado. O Galo entrava em campo morto. E assim permaneceu.

O Cruzeiro não precisava fazer muito, tinha tudo nas mãos, poderia até sofrer goleada tão contundente quanto a que proporcionara na semana anterior que mesmo assim levantaria a taça. Houve esforço do Galo, houve tranqüilidade azul. Apenas fatos de um clássico desnecessário, disputado com sofreguidão pelo time alvinegro. A Raposa tinha a sua 35ª taça iminente.

No ano passado, quando o Atlético aplicou 4-0 no Cruzeiro na primeira partida da final, acabou derrotado, na volta, por 2-0 – uma tentativa de reação que só foi parada com expulsão. Ontem, não se viu sucesso em qualquer intento de reagir. Mas as expulsões se repetiram: o Galo acabou com nove. E, com o solitário gol de Marcelo Moreno (Cruzeiro 1-0, 75 minutos), sem remontada.

Nenhum comentário: