sexta-feira, 9 de maio de 2008

O campeonato no clássico

Finais costumam inexistir em pontos corridos, e as exceções, cada vez mais raras, podem mudar a cara de um campeonato. Sorte dos uruguaios, que depois de anos voltam a ver o tradicional clássico de Montevideo valendo título. Ok, o River Plate segue na briga, mas a tendência é mesmo ficar com um dos grandes, mais precisamente o que triunfar no superclássico.

Há semanas, só se falava em River - inclusive o blog. Tiki-tiki, Carrazco, Urretaviscaya, Gimenez...aí veio o 6-3. O postulante ao título era o Nacional. Mas esqueceram (agora o futebesteirol não se inclui) justamente do Peñarol...

Matosas saiu, contestado, sem força nem comando. Mario Saralegui chegou e mostrou pulso. As ''estrelas" que Paco Casal fez desembarcar em solo oriental parecem finalmente engrenar. E o carbonero, dado como morto, escalou a tabela de classificação. Hoje divide a ponta com tricolores e darseneros.

O tamanho do jogo do domingo pode ser ilustrado pela mobilização: no primeiro dia de vendas de entradas para o Centenário, trinta e dois mil bilhetes já estão em mãos aurinegras ou tricolores. A tendência é de mais de cinquenta mil pagantes, superando o épico confronto entre Nacional x River Plate.

Seja nos tentos de Carlos Bueno, na classe de Rúben Olivera, no balanço dos dribles de Estoyanoff, na vitalidade de Fornaroli, na força de Chengue Morales ou na raça de Victorino, não faltam atrações para o mais aguardado Peñarol x Nacional dos últimos tempos.
A rivalidade entre duas das mais tradicionais escolas futebolísticas do continente pode ser vista em tempo real pelo foroceleste.com.

NOTA: O número de entradas vendidas chegou a quarenta e oito mil, no fim desta sexta.

Nenhum comentário: