domingo, 25 de maio de 2008

Os ponteiros do sábado

GRÊMIO 2-0 NÁUTICO
1-0: 34 min. Léo (G)
2-0: 66 min. Perea (G)

Líder do campeonato até o início da rodada, o Náutico fez o que se esperava dele e saiu logo da posição surpreendente. No Olímpico, diante de um Grêmio cuja atuação foi bastante inferior à do fim de semana passado (quando o tricolor dominou o Flamengo mas não passou de um 0-0), os pernambucanos pouco fizeram e terminaram superados ao natural. Com um ataque ineficiente, o time gaúcho precisou do zagueiro Léo para abrir o placar, mas depois Perea (foto) devolveu a honra às linhas ofensivas porto alegrenses: aproveitando-se de uma falha da defesa adversária, o colombiano ganhou a bola para marcar um golaço e dar fim a dois meses sem balançar as redes. Aliás, se fazer gols era problema de Perea, também é, agora, para os adversários gremistas: o time não teve sua defesa vazada nas três rodadas do campeonato até aqui – além do tricolor, somente o Cruzeiro mantém 0 gol sofrido, mas os mineiros podem perder a marca no jogo deste domingo. O Grêmio fechou o dia no topo da tabela, em 2º lugar com 7 pontos, e o Náutico baixou para 4º, com 6.

FLAMENGO 2-1 INTERNACIONAL
0-1: 33 min. Nilmar (I)
1-1: 50 min. Marcinho (F)
2-1: 55 min. Souza (F)

Dono do jogo no primeiro tempo, o Internacional decaiu absurdamente após a volta dos vestiários. Desencontros logo no início da etapa complementar possibilitaram a virada flamenguista, e deram mais uma derrota ao Colorado jogando longe do Beira-Rio – uma lamentável constante nas competições nacionais deste 2008. Nilmar mereceu destaque triplo: além do tento, marcado em lance normal, a pérola alvirrubra perdeu dois gols de placa – o primeiro, numa bicicleta espetacular aos 8 minutos de jogo; o segundo, num incrível gol feito perdido aos 70 minutos, quando adentrou na área carioca, driblou o goleiro Bruno e, com a meta aberta, teve tudo para empatar o jogo... no entanto, bateu fraco e permitiu que Leonardo Moura, de carrinho, salvasse o triunfo do Fla. E os três pontos deixaram o rubro-negro como ponteiro do campeonato, provisoriamente: com 7 unidades e saldo positivo de 3 gols (igual ao Grêmio), o quadro de Caio Júnior figura em 1º lugar graças aos gols marcados (5 contra 3 do Grêmio); o Inter, com apenas os 3 pontos da primeira rodada, é 12º.

VITÓRIA 4-0 FIGUEIRENSE
1-0: 20 min. Jackson (V)
2-0: 25 min. Dinei (V)
3-0: 49 min. Dinei (V)
4-0: 83 min. Ricardinho (V)

Guilherme Macuglia, treinador do Figueirense em estréia no sábado, não poderia encontrar cenário pior para começar o trabalho na equipe de Santa Catarina: goleado e, por ora, com a pior defesa da competição – 10 gols sofridos em três jornadas. Com 4 pontos, o Figueira é 7º colocado. O Vitória, por seu turno, viu o ataque até então sem gols desencantar e dar a primeira vitória ao time depois do retorno à Série A nacional. Os baianos também têm 4 pontos, mas o saldo melhor os deixou na 5ª posição ao fim do dia.

Um comentário:

San Tell d'Euskadi disse...

A atuação foi inferior muito pelo catenaccio do Náutico. Com uma defesa armada por uma linha de cinco e outra de três, mesmo com o jogo em 1-0. Nosso time não tem armas ofensivas suficientes para quebrar uma retranca. No segundo tempo, a exemplo do que houve contra o Flamengo, o time caiu de produção, e a vantagem nos deicou menos agressivos...