segunda-feira, 5 de maio de 2008

Em cinco minutos, a zebra

Basílio, autor de dois gols ontem

Derrotado por 1-0 fora de casa pelo Itumbiara, o Goiás precisava, ontem, remontar a situação e evitar a segunda zebra consecutiva no Campeonato Goiano – em 2007, fora derrotado na decisão por um Atlético Goianiense em jejum de 19 anos sem título estadual. Fracassou redondamente, morrendo logo no início da partida e acabando superado por 0-3.

Em cinco minutos, a zebra se confirmou. Foi o tempo necessário para Basílio tentar vencer o goleiro Harlei e, na sobra, Landu tocar para o gol aberto. 0-1 no placar do Serra Dourada e pensamentos de filme repetido na cabeça dos torcedores esmeraldinos. Idéias justificadas aos quinze minutos, também cedo, quando Basílio – agora sim – mandou às redes o segundo gol dos visitantes.

Fiéis permaneceram no estádio para ver o desenrolar da peleia, mas já se conformavam: a taça não seria do Goiás. Como há um ano, o estadual que é dos mais desparelhos do país – o time verde é o único de lá capaz de se sustentar na Série A nacional – acabaria em surpresa. Aos cinco minutos, agora do segundo tempo, Basílio pôs no placar o 0-3 definitivo. O 0-3 da vergonha esmeraldina e da glória interiorana: a taça inédita do Itumbiara foi apenas a quinta conquistada por um time de fora de Goiânia, em 65 edições do estadual.

Nenhum comentário: