quarta-feira, 28 de maio de 2008

A chance

Entradas esgotadas para a semi-final que vale o campeonato. Pouco se falou sobre a partida de ontem, empate entre mexicanos e equatorianos, ambos sem qualquer tradição na maior competição do continente. Boca Juniors e Fluminense fazem hoje a grande partida desta Libertadores.

El Cilindro, a cancha do Racing Club, receberá um confronto gigantesco depois de anos, sem o dono do estádio em campo. O Boca quer prosseguir com a senda de títulos e tem força para isso. O Fluminense não quer o fim do seu delírio, absurdo e até então impensável sonho.

Renato Portaluppi não sabe se escalará Arouca ou Dodô. Se Arouca jogar, será ele o responsável por tentar apagar Riquelme. Os xeneizes devem a Román mais da metade da taça conquistada em 2007 , e no decorrer da Libertadores atual o 10 azul y oro vem recuperando a sua forma. Motivos não sobram para ilusionar anular Riquelme. Do lado boquense, Ischia tem dúvidas se inciará com Ibarra, tido como o maior defensor da história do clube numa enquete do site oficial, ou com o jovem Maidana.

Portenhos e cariocas têm a chance de escrever mais um capítulo na lendária história da Copa Libertadores. Cabe agora a seus técnicos, torcedores e atletas definirem heróis e vilões, entrarem na cancha com a vontade que a ocasião merece e pelejar cada centímetro de grama pela taça mais cobiçada da América.

Nenhum comentário: