domingo, 27 de abril de 2008

Outra zebra para Goiás?

O ano de 2007 foi marcado por uma zebra na decisão do Campeonato Goiano: depois de um empate por 2-2 na partida de ida, o favoritíssimo Goiás levou 2-1 do Atlético Goianiense no segundo jogo, acabando relegado ao vice-campeonato. Ao Atlético, uma glória dupla: figurando na Série C do Campeonato Brasileiro, atingia seu histórico décimo título estadual e quebrava uma série sem conquistas locais que se estendia desde 1988.

Nesta temporada, repetindo a força natural do único time do Estado a figurar na primeira divisão nacional, o Goiás volta à decisão do torneio local. Desta vez, as esperanças estavam mais elevadas: se no ano passado o oponente, apesar do longo jejum, tinha grande tradição, o adversário deste ano seria o interiorano Itumbiara, um desconhecedor da glória de erguer troféus.

Mas o fantasma da zebra voltou para assombrar os esmeraldinos. O Itumbiara havia dado suas credenciais nas semifinais, eliminando o próprio Atlético Goianiense e, na primeira partida da finalíssima, disputada neste domingo, voltou a golpear um oponente de mais camisa: com gol de Basílio, o velho Basílio, aos 69 minutos, triunfou por 1-0.

O interior, vencedor do estadual com CRAC (1967 e 2004), Anápolis (1965) e Goiatuba (1992), está próximo de conquistar seu quinto título em 64 edições do Campeonato. Pelo segundo ano consecutivo, a surpresa parece querer roubar a cena em Goiás.

Nenhum comentário: