domingo, 27 de abril de 2008

O recorde do ABC

Dois a dois. Dois a dois. Duas vezes. Dois empates rigorosamente iguais diante do Potiguar de Mossoró, por dois a dois, garantiram ao ABC o título estadual de 2008 no jogo deste domingo, em Natal – a partida de ida, no interior, havia sido jogada na quinta-feira.

Duas vezes. O ABC é bi-campeão do Estado: em 2007, estando na Série C, o time aplicou históricos 5-2 sobre o rival América, que então se preparava para a Série A. Hoje, a oscilação dos dois levou ambos à Série B e a reedição da conquista é, aos alvinegros, muito menos épica e muito mais afirmativa: mostra que, como a final do ano passado e os rebaixamentos e acessos anunciavam, seu período é melhor que o do rival.

Mas tudo isso são indícios que o calendário nacional virá para confirmar de vez ou desmentir tragicamente. O que interessa, nesse domingo de repetições, de dois para todos os lados, é o recorde atingido pelo ABC. Há tempos aparecendo como dono do palmarés mais recheado de títulos estaduais no Brasil, o clube ergueu, no Frasqueirão, uma inédita 50ª taça potiguar. Por mais alguns anos, será o único do país a ostentar as expressivas cinco dezenas.

Nenhum comentário: