“O próximo Ba-Vi já está marcado para a semana que vem, podendo sacramentar de vez a conquista tricolor ou recolocar o Vitória no páreo”, dizia o comentário sobre o clássico baiano, feito na semana passada. Àquela altura, o Bahia caminhava inquestionavelmente rumo ao título, tendo aplicado um 1-4 sobre os rivais.
Hoje, as perspectivas mudaram. O título, aparentemente nas mãos tricolores, voltou a flutuar em ares de indefinição e pode alçar vôo para o lado dos rubro-negros. Em Feira de Santana, o segundo Ba-Vi do quadrangular final do Campeonato Baiano acabou com nova goleada, mas agora pelo lado oposto: ao massacre da semana passada, o Vitória respondeu com uma contagem de 0-3, gols de Ramon (45 minutos), Marcos (69) e Ricardinho (88).
Os dois grandes do Estado têm, agora, 7 pontos e saldo positivo de 1 gol, dividindo a liderança - o Vitória leva vantagem graças ao número de gols feitos: 10 contra 6. Restam duas rodadas para pontuar, fazer cálculos, secar a concorrência e sonhar com o troféu. Troféu que, por sinal, poderia estar bem próximo de uma zebra: o Vitória da Conquista, hoje com 5 pontos, foi derrotado no sábado pelo lanterna Itabuna (agora com 3 pontos), por 3-2, e perdeu uma chance de ouro para assumir a liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário