quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Barça - United ao intervalo

Diz-se que um pênalti perdido costuma mudar os rumos de uma partida. No caso do jogo do Camp Nou, agora no intervalo, a tal mudança ocorreu absurdamente cedo - mal se passavam dos dois minutos no momento em que Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro Valdés para, com a meta aberta, mandar nas arquibancadas o que seria o gol do Manchester United.

O gol e o domínio posterior, em função de um placar positivo que não veio, foram perdidos. O Barcelona pôde crescer, passou a mandar no jogo. O desta temporada não é dos mais fortes Barças como se costuma ver, mas está sendo suficiente para controlar o poderoso adversário. Ao intervalo, o United é um reduzido a contra-ataques, tentando resistir às investidas barcelonistas.

A eliminatória ainda está muito tímida para pender a algum lado. O intervalo poderá proporcionar uma mudança de cara tão grande quanto àquela vista aos dois minutos, na cobrança fatídica. A conferir. Por ora, o favoritismo do United - inegavelmente em um 2008 melhor que os catalães - está diluído nas incertezas de um 0-0 e da atuação inferior após o penal desperdiçado.

Nenhum comentário: