quinta-feira, 17 de abril de 2008

Carlos Alberto, o fracasso em pessoa

O meia Carlos Alberto foi ontem oficialmente dispensado de seu último time, o São Paulo.

Carlos Alberto, mostrando surpresa na dispensa


Conhecido por pensar que joga mais do que mostra, o jogador teve um início de carreira explosivo no Fluminense, um dos clubes mais expressivos na revelação de jogadores do Brasil. Após campeonatos medianos em 2002 e 2003, destacou-se muito em 2004 e foi vendido ao Porto, de Portugal, onde foi campeão da Champions League e do Mundo, iniciando algumas partidas e quase sempre entrando no decorrer delas. Em 2005, com a chegada da MSI ao Corinthians Paulista, Carlos Alberto foi comprado pela empresa e colocado entre os "galácticos", já possuindo a fama de Bad Boy. No time, virou titular apenas como segundo atacante e por ordens do investidor Kia J. Após o título brasileiro, o jogador declarou ser "um jogador genial". Sobreviveu ao desmanche de 2006 mas novamente brigou, desta vez com Leão, depois de ser substituído em partida pela Nissan Sul-Americana. No Corinthians, o jogador só não passou despercebido pelo nome e pelas polêmicas.

Em 2007 voltou ao Flu, e foi considerado pela torcida o ponto fraco do time, sendo ofuscado pela ascensão de seu reserva, Thiago Neves, que aproveitou as seguidas lesões do meia. Movido por interesses empresariais, o Bad Boy foi ao Werder Bremen. Voltando, assim, a jogar na Europa e ao lado de Diego, com quem jogara no Porto. Porém a sua passagem pela Alemanha foi curta e marcada por lesões, só tendo atuado em dois jogos. O ápice de sua má fase foi uma briga com o atacante de Costa do Marfim, Boubacar Sanogo. O contrato foi mantido mas o clube anunciou que não aproveitaria mais o atleta. Em 2008, o técnico do Chelsea Mourinho, manifestou interesse em Carlos Alberto, que acabou vindo ao S. Paulo por não ter o passaporte inglês. No São Paulo pouco foi aproveitado, sendo dispensado após briga com o volante Fábio Santos, que foi reintagrado ao grupo.
Ouvindo Leão: Algo que raramente fez

"O São Paulo me tratou bem como pessoa, mas profissionalmente poderia ter sido diferente. Fiquei magoado. O Marco Aurélio ligou e me avisou. Ele disse: 'filho, foram injustos com você. Estou do seu lado. O clube vai cumprir tudo'. O presidente poderia ter me chamado para dar a notícia. Soube logo cedo pela imprensa. Sempre me coloquei à disposição para conversar. Mandei uma carta. Mas ele escutou as pessoas da confiança dele e decidiu assim. Não estou triste com a instituição, mas com algumas pessoas, e não dependo de nenhuma delas" - disse o meia - "Tenho apenas 23 anos e só falam das besteiras que fiz. E os títulos que ganhei? Cheguei onde cheguei sem depender de ninguém. Fui ganhar o mundo ainda menino. Tenho a vida pela frente e enquanto estiver feliz e com vontade de jogar, seguirei. Hoje sou uma pessoa mais tranqüila. Talvez se esta situação tivesse acontecido há alguns anos, vocês veriam cobras e lagartos saindo da minha boca. Não sou mais assim"- completou.

Carlos Alberto se veste como modelo, acha que joga como Kaká e causa problemas como uma unha encravada a um maratonista. Potencial o meia tem, porém aos 24 anos pouco jogou, muito falou, e causou problemas por onde passou. Quando Carlos Alberto pensar menos no dinheiro e no orgulho e se desvencilhar dos empresários, poderá interessar até mesmo ao Sapucaiense.

Nenhum comentário: