quinta-feira, 24 de abril de 2008

5 vezes Inter!!!

Na noite de ontem, o Sport Club Internacional viveu momentos tão históricos como a recentes final da Copa Toyota Libertadores de 2006 ou o memorável título do Brasil de 92; mas principalmente o Mundial de Clubes Fifa de 2006, já que a cor escolhida fora o branco e os 45.000 torcedores cantavam as músicas que marcaram 2006, como "Nada vai nos separar" ou "Colorado eu sou". A preleção feita pelo técnico (ou coach como prefiro) Abel Braga e o sermão do capitão Fernandão impulsionaram os 11 guerreiros a vencer a difícil batalha. E o início não foi bom, pois Jonas, que vinha de boas atuações, machuca-se e sai de ambulância. Tal fato deixa os "de branco" tão desarcordados quanto o meia e o Paraná, que vencera a primeira partida por 2 a 0, abre o placar logo a 3 minutos.

Torcida Colorada: Mais de 40.000 relembrando as Glórias Mil!!!

Andrezinho chegou ao Beira-Rio nesta temporada para por fim à uma falta grave dos últimos elencos do Inter, o meia-atacante. Reserva de Alex Raphael, o jogador quando entrava não deixava-nos na mão, mas ele mesmo dissera antes da partida de ontem, que "devia o gol". E foi nesta noite que Andrezinho pagou a dívida, empatando aos 5. Daí por diante só deu Inter. Orozco virou volante e Sidnei, zagueiro, entrou no lugar de Jonas. Nilmar se movimentava muito e Andrezinho armava as jogadas, preferencialmente pelo alto. Marcão e Bustos caíam pelos lados e Magrão era a bola de segurança do ataque e da defesa. O Paraná estava tão acuado que a posse de bola do colorado no primeiro passou dos 75%. E no primeiro tempo saíram mais dois, Índio e de novo, Andrezinho.

Com dois jogadores expulsos do Paraná e um do Inter, o jogo entrou no segundo muito mais cadenciado, com o Paraná "flertando" alguns ataques. Mas foi de Magrão o gol da segunda etapa, que selava a classificação colorado, em um volley magistral. Após o gol, o Inter correu poucos riscos, tocando muito a bola. Os jovens jogadores do Paraná Giuliano e Everton, apesar da velocidade e dos dribles, não fizeram o mais importante, balançar as redes, mas preocuparam a defesa do Inter. E no apagar das luzes, Nilmar sofreu pênalti, convertido por Fernandão, aquele que erguera as taças da América e do Mundo.

Andrezinho: Em noite de grande atuação, e o uniforme branco

O árbrito da partida, Wagner Tardelli, não foi bem. A expulsão de Ângelo foi aceitável, mas em um lance em que o amarelo seria suficente. O mesmo vale para Sidnei e Joelson, que se estranharam,algo do jogo, mas foram cedo pro chuveiro. Outra reclamação é de um suposto pênalti não marcado a favor do Paraná, em um lance que dois zagueiros colorados o prensaram. Não vi tal pênalti, contudo, se estiver errado contra-argumento com um pênalti do goleiro do Paraná em Nilmar não marcado e um impedimento mal-assinalado contra o Inter. A arbitragem foi rígida porém errônea, mas não influenciou no resultado. Um gremista me disse que meu time ganha tudo roubado, lembrando-se do jogo Inter X Nacional, pelas oitavas da Libertadores 2006. Naquele jogo o Nacional teve dois gols bem anulados, de verdade, e se fosse por isso: que time de fato está isento? Basta lembrar que o nosso vizinho da Azenha chegou à Libertadores de 95 no tapetão...

O Internacional demonstrou ontem que camisa no futebol, sim, pesa. Que futebol, de fato, existem times melhores e piores, e Abelão mostrou ser mesmo um mago, um bruxo que se veste com o vermelho de "glórias mil". Internacional 5 X 1 Paraná. Andrezinho duas vezes. Agora o Inter espera o vencedor de Sport e Palmeiras.

5 comentários:

Iuri Müller disse...

"Naquele jogo o Nacional teve dois gols bem anulados"

escreves em um blog sério, apesar do nome...

jo disse...

O JUIZ DO JOGO COM O NACIONAL TEVE 2 RROS :A ANULAÇÃO DO PRIMEIRO GOL DO NACIONAL JÁ QUE O SEGUNDO EU DESAFIO QUALQUER PIJAMINHA A ME MOSTRAR QUE NÃO HOUVE O IMPEDIMENTO DO CARA QUE TOCOU A BOLA PRA DENTRO, E UM IMPEDIMENTO MAL MARCADO QUANDO ADRIANO FICOU CARA A CARA COM O GOLEIRO NO SEGUNDO TEMPO

jo disse...

ALÉM DISTO,A LIBERTADORES DE 1995 GANHA PELO GREMIO FOI CONTAMINADA COM UMA ATUAÇÃO DESASTROSA DA ARBITRAGEM QUE EXPULSOU DIRETO O RIVALDO COM 15 MINUTOS DE JOGO NUMA FALTA PRA AMARELO E NÃO EXPULSOU O DANRLEI QUE DEU UMA VOADORA NAS COSTAS DO VALBER DANDO COM ISTO A VANTAGEM DE UM HOMEM A MAIS AO PIJAMAS QUE SÓ POR ISTO CONSEGUIRAM UM IMPROVÁVEL 5X0 QUE DEPOIS SERIA DEVOLVIDO NUM 5X1 DE 11 CONTRA 11 QUE FOI O MAIOR BANHO DE BOLA QUE ASSISTI NA VIDA(PODERIA SER 10X1)!

Anônimo disse...

alto nivel nos comentarios u_u

Anônimo disse...

usted escreb mui bien, apesar de la vision de colorado