domingo, 2 de março de 2008

A reação do grande

Os jogadores do Deportivo comemoram a virada do jogo

Pela rodada 26 do campeonato espanhol, além de dois jogos importantes válidos pela liderança, tivemos a briga de dois grandes em situações opostas na tabela. Sevilla e Deportivo La Coruña se enfrentaram num jogo assaz disputado, importante para ambos, no qual o La Coruña, desesperado, conseguiu a glória: 2 x 1.

O jogo começou corrido e logo aos 4 minutos, Wilhelmsson, do Depor, depois de uma combinação com Manuel Pablo, com uma genial bola entre as pernas de Crespo, chutou para fora. Após essa boa jogada, só deu Sevilla, com grandes jogadas de Duda, Koné e Kanouté. Este, aos 25 minutos, consegue o tento após jogada de Navas, chutando livre para o gol: 1 x 0. O jogador de Mali estava em impedimento, não assinalado pelo auxiliar.
Depois de sofrer o primeiro gol, o Deportivo foi pra cima, ameaçando a meta do bom goleiro Andrés Palop, ao mesmo tempo em que ia deixando espaços. O Sevilla teve um penal não marcado sobre Kanouté, se foi marmelada ou não, não sei explicar, mas o juiz logo após marcou um penal pro Deportivo, convertido com categoria pelo sueco Wilhelmsson, assegurando o empate: 1 x 1. Após o gol as forças no meio de campo se equivalem e o jogo fica truncado até o final da primeira metade.

O Sevilla volta melhor no segundo tempo, pressiona mais, mas não tem a derradeira chance de gol. Como o velho e até batido ditado de “quem não faz leva” é correto, o Deportivo acerta a meta de Palop numa bela jogada ensaiada entre Filipe e Lafita, com este último marcando: 2 x 1, virada espetacular do La Coruña. Até o final do jogo, o Deportivo perdeu chances de fazer o terceiro, mas com a vitória assegurada, apenas administrou.

O La Coruña, mesmo tendo saído da zona de degola, continua ameaçadíssimo de rebaixamento. Será uma lástima se este grande e vencedor time cair para as divisões inferiores. Torceremos por uma recuperação assombrosa, digna de uma equipe com história.

Nenhum comentário: