quinta-feira, 6 de março de 2008

Quarta-feira brasileira

Pela Copa do Brasil...

A remontada: Poucas palavras que não estejam relacionadas ao improvável podem definir a espetacular recuperação mostrada pelo Juventus-SP na sua eliminatória. Para o time da Rua Javari, contra o Coruripe-AL, não foram poucas as vezes em que tudo pareceu perdido. Mas o time se superou. Levou 4-1 no jogo de ida, fora de casa, sofreu o empate ontem, com meia hora de jogo (1-1), e mesmo assim não arrefeceu. Só fez crescer, buscar o gol, e assustar os oponentes que perdiam a confiança em si próprios a cada minuto que passava. A incrível remontada do Juventus, após a igualdade na etapa inicial, se desenhou com gols de Lima (minuto 48), Anderson Luís (57) e dois de Kanu (67 e 88). 5-1 e classificação.

Maus-perdedores: Os jogadores do Jaguaré-ES não souberam como reagir após a derrota por 2-0 frente ao River-PI, que acabou por eliminá-los da disputa copeira. Aliás, souberam sim, mas se portaram como autênticos imbecis. Depois do confronto, os furiosos atletas depredaram o vestiário do estádio Tibério Nunes, em Teresina. Não bastasse a eliminação, o clube ainda retornou para o Espírito Santo com prejuízo financeiro - a delegação só foi liberada pela polícia após cobrir os estragos.

Surpresas aos montes: Entram na lista de resultados inesperados da quarta-feira a classificação do Madureira-RJ sobre o ABC-RN (1-1 nos dois jogos, vitória carioca nos pênaltis), a eliminação do Bahia diante do Icasa-CE (2-2 em Salvador, após vitória cearense por 3-2 no confronto de ida) e a triste apresentação do Remo-PA contra o Central-PE, sendo eliminado dentro de casa (derrota por 0-2 depois de ter empatado por 0-0 como visitante). Pela tradição do Guarani-SP, também poderia se considerar surpreendente sua eliminação contra o Chapecoense-SC (0-0 ontem, 3-1 para o time de Chapecó na ida), mas o momento do time de Campinas não permite que a tradição pese dentro de campo.

Os normais: Tudo como esperado para as outras classificações definidas ontem. Passaram Criciúma-SC (agregado de 4-2 contra o Baraúnas-RN), Fortaleza-CE (agregado de 4-0 sobre o América-SE), Sport-PE (agregado de 6-3 sobre um Imperatriz-MA sem zaga) e o Bragantino-SP, que se salvou pelo gol qualificado (derrota por 3-2 fora de casa contra o Democrata de Governador Valadares-MG, e vitória por 2-1 ontem).

O jogo que a chuva adiou: O último embate da quarta-feira na Copa do Brasil foi encerrado na... quinta-feira! Ontem, apenas 11 minutos da partida entre Brasiliense-DF e Ulbra-RS haviam sido jogados até que o árbitro considerasse o terreno impraticável e postergasse a definição do duelo para a tarde de hoje. Com um placar de 1-1 no confronto em Canoas, bastou o gol de Dimba (sempre ele!) e a vitória pelo magro 1-0 para confirmar a classificação da equipe do Distrito Federal.

Nenhum comentário: