domingo, 9 de março de 2008

No Clássico do Sul...

Cvitanich, o senhor do clássico: dois gols e atuação extraordinária

...uma surra.

Lanús e Banfield, rivais de décadas e acostumados a pouco glamour, vivem tempos mais emocionantes. As duas equipes vizinhas andam em alta, e a segunda divisão que importunava até pouco tempo, parece ser de um tempo remoto. Competições internacionais são realidade para ambos e um glorioso título argentino foi conquistado pelo ''granate''.

E ontem, o velho clássico. Disputado na Fortaleza, cancha do Lanús, o que se viu foi um atropelamento sem qualquer piedade, humilhante. Um Banfield devastador enfileirou cinco gols como visitante, e transformou a partida ''no baile do século'', como escreveu o diário Olé.

Independente de situação ou fase, clássicos serão surpreendentes em qualquer tempo e localidade. Para o torcedor do Banfield, estes 5-0 certamente têm o mesmo valor que o campeonato conquistado teve para o do Lanús. Dezenove jogos ou um, o mesmo peso. Tal resultado teria o mesmo efeito em qualquer divisão, em qualquer década, em qualquer posição na tabela.

O certo e evidente é que hoje, ''el Taladro'' se sente o maior clube do mundo. E que ninguém duvide de quanto vale um derby.


Nenhum comentário: