segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Só se fala nele

Torneios de verão podem ser de grande utilidade. Ao menos (em um dos lados, ao menos) no Uruguai. Reforçado por atletas ''de primeiro nível'', vindos da Europa, o Peñarol arrancou 2008 com muito barulho e favoritismo. O Nacional, comandado por Pelusso, manteve jogadores importantes, mas iniciou sem qualquer alarde.

Veio a Copa Ricard e o primeiro clássico. Momento apropriado para um jovem centroavante que buscava a titularidade incontestável. Bruno Fornaroli foi o melhor em campo e marcou um tento memorável na goleada de 3-0. Matosas tenta explicar até hoje porque resolveu escalar a equipe reserva. Após erguer o troféu diante do Saprissa, partida em que Fornaroli converteu um penalti no mesmo estilo que o semi-deus tricolor ''El Loco'' Abreu, chegava o segundo clássico do verão - e dessa vez o Peñarol também entrou na cancha com tudo o que tinha de melhor.

O clássico que levou novamente um grande público para o Centenário demonstrava ter outra dificuldade do que o anterior, e os aurinegros, com Estoyanoff, Darío Rodriguez e Olivera, dominaram o primeiro tempo, Peñarol 1-0 e uma expulsão pela parte do Nacional.

A partida era a última de real importância antes do início do campeonato uruguaio, e ''El Tuna'', de 19 anos e uma habilidade impressionante, fechou com perfeição o seu verão futebolístico: dois gols que resultaram na virada e um novo grito tricolor nas arquibancadas. Um verão bastou para Fornaroli triunfar como protagonista em dois clássicos e firmar-se como grande nome da sua equipe para 2008.

Campanha de sócios - Fornaroli


Nacional 2-1 Peñarol


Nacional 3-0 Peñarol

Um comentário:

Anônimo disse...

ese fornatrolo puto xD

no jugó darío rodríguez,jugó diego rodríguez