domingo, 13 de janeiro de 2008

O incrível Manchester

45 minutos bastaram para o Manchester United golear o Newcastle, por 6 x 0, em Old Trafford, nesse sábado. Com essa goleada os Diabos Vermelhos assumem a liderança do campeonato inglês, empatados em 51 pontos com o Arsenal, mas com saldo melhor (33 a 26 em favor do Manchester).

Durante o 1° tempo, os locais dominaram o jogo, e perderam grandes chances, mas graças ao goleiro Given o Newcastle conseguiu sair com o empate; ainda assim, os visitantes tiveram um gol mal anulado, marcado por Michael Owen. Esse resultado não interessava ao Manchester, pois o Chelsea havia vencido o Tottenham por 2 x 0 horas antes, além de perder uma excelente chance de passar o Arsenal, que empatou em casa por 1 x 1 com o Birmingham.

No 2° tempo, o Manchester voltou arrasador, principalmente Cristiano Ronaldo, e logo aos 4 minutos, o astuto português bateu falta rasteira, a barreira pulou, e impossibilitou a defesa do goleiro. Aos 10 minutos, uma lambança da defesa do Newcastle, Caçapa dá um passe curto na frente da área, José Enrique recua pra Given, este chuta a bola em cima de Caçapa, e ela sobra nos pés de Tevez que só encosta pro fundo das redes, 2 x 0.

Com a vantagem, o Manchester resolveu se poupar, mas com o adversário perdido em campo, não foi difícil fazer mais gols. Então, aos 25 minutos, veio o 3º gol, em bela triangulação entre Rooney, Tevez, e Cristiano Ronaldo. O terceiro melhor do mundo só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Novamente o Manchester resolveu se poupar, isso apenas até os 40 minutos. Rooney deu um belo passe para o zagueiro Rio Ferdinand aparecer livre e concluir, 4 x 0. Mais 3 minutos se passaram, e a bola procurava os pés de Ronaldo, então ele apenas tinha que empurrar pras redes, e foi isso que fez, após deixar o zagueiro Caçapa no chão, literalmente, para fechar seu Hat-trick, isolando-se ainda mais na artilharia do campeonato com 16 gols. Mas ainda não era o fim. Aos 47 minutos Tevez aproveitou cruzamento da esquerda e fuzilou o goleiro. A bola bate no poste e passa um pouco da linha. Os jogadores do Newcastle reclamaram muito com o árbitro, que validou o gol e expulsou Alan Smith.

No proximo sábado o Manchester enfrenta o Reading, fora de casa, querendo manter a liderança. Já o Newcastle pega o Bolton querendo reerguer as estruturas, que foram destruídas nesse dia 12.

Nenhum comentário: