quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Gauchão 2008: Sapucaiense

Grêmio Esportivo Sapucaiense
Fundação: 28/07/1941
Cidade: Sapucaia do Sul (122.231)
Estádio: Arthur Mesquita Dias (3.000)
Melhor participação: fará sua estréia no Campeonato em 2008
Título:

Campeão Gaúcho da 2ª Divisão: 2007

Clube amador até quatro anos atrás, o Sapucaiense fará sua primeira participação num Campeonato Gaúcho. Como um debutante ainda inexperiente nas batalhas da primeira divisão, o time entra na competição sob preconceitos: brigará para não cair, na opinião geral. A estrutura já mostra a precariedade de um clube ainda iniciando seus passos entre os grandes: sem capacidade para sediar o Gauchão, o estádio Arthur Mesquita Dias não poderá ser utilizado nos jogos do Sapucaiense - em vez disso, o time mandará as partidas em São Leopoldo, no estádio Cristo Rei, com capacidade para 14 mil pessoas.

Para evitar o retorno à Segundona logo no primeiro ano depois do acesso, o clube manteve a base campeã do ano passado. Permaneceram 19 jogadores, entre eles os destaques Centeno, atacante, Dias, zagueiro, e Maicon Sapucaia, meia. A comissão técnica também segue a mesma, liderada pelo treinador Círio Quadros. Entre as contratações, merecem nota jogadores que, a exemplo do clube, brilharam na segunda divisão estadual de 2007: vieram o zagueiro Cirilo (ex-Inter-SM), o meia Vicente (ex-Pelotas), o meia John (ex-Ipiranga), além do centro-avante Evilásio (ex-Ulbra).

Como ocorre com todos os clubes, o discurso desse início de ano é otimista, e dirigentes afirmam que o Sapucaiense chegará entre os quatro primeiros do estado. A realidade, menos sorridente, começará a se mostrar no fim de semana, quando o time estréia na competição fora de casa, diante da Ulbra.

Nenhum comentário: