domingo, 13 de janeiro de 2008

Gauchão 2008: Internacional-SM

Esporte Clube Internacional
Fundação: 16/05/1928
Cidade: Santa Maria (263.403)
Estádio: Baixada Melancólica (12.000)
Melhor participação: 3º lugar (1981)
Títulos:

Bi-Campeão Gaúcho da 2ª Divisão: 1968, 1991

Depois de sete longos anos na Segundona, o Inter-SM enfim subiu na temporada passada. Como vice, mas não importava o título, e sim o acesso, que dava fim a séries de insucessos e desilusões. O clube, agora, sonha em retornar com força total, fazendo uma grande campanha em seu primeiro ano de volta à elite. A direção garante que tem time "para chegar entre os primeiros da tabela".

E a torcida confia. A equipe comandada pelo treinador Paulo Porto e sua comissão técnica conta com a boa dupla de ataque formada por Alê Menezes e Silvano. No gol, o arqueiro Fabiano será auxiliado por reforços defensivos como o zagueiro Anderson Bill e o lateral Cristiano. Até a Baixada Melancólica foi incrementada para o retorno em grande estilo do clube à primeira divisão: renovou-se completamente o gramado e foram feitas reformas nos vestiários e alambrados do estádio. A maior das esperanças, porém, está num nome conhecido pela torcida: Chiquinho, discípulo de Paulo Gaúcho, excelente cobrador de faltas e um dos líderes do onze titular foi um dos grandes responsáveis pelo acesso e tem tudo para ser o grande nome da prometida boa campanha de 2008.

Com auto-estima elevada e sonhos de fazer mais do que simplesmente permanecer na primeira divisão, o "Interzinho" dará início à sua epopéia gaúcha contra ninguém menos que o poderoso homônimo Internacional, de Porto Alegre, dentro de casa.

Nenhum comentário: