quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A fabulosa rodada dupla

O 2008 do futebol ijuiense começa hoje. Com uma fabulosa rodada dupla no estádio 19 de Outubro, teremos a definição do melhor time amador do município e, depois, a aguardada estréia do São Luiz em seu estádio - enfim jogando em casa, após vários amistosos fora da cidade. Os dois jogos do dia, com início do primeiro às 19 horas, serão:

Flamengo - Vila Nova
Nem o famoso do Rio, nem o tradicional de Goiás. Os times em questão são o Flamengo da Vila Santo Antônio e o Vila Nova do Bairro Lambari, que se enfrentarão pela finalíssima do Campeonato Municipal de Ijuí, válido pelo ano de 2007. Respectivamente campeão do interior (torneio disputado entre times dos distritos do município) e da cidade (disputado entre times dos bairros da zona urbana), os dois quadros definirão com quem ficará a coroa do futebol amador ijuiense pelo resto do ano. Uma partida que promete ser peleada. Vale um título tradicional, disputado desde 1956.

São Luiz - Cruz Alta
Enfim, a primeira partida do São Luiz dentro de casa nesta fase de preparação ao Gauchão - a SER Cruz Alta, num hábito comum entre equipes interioranas, virá para "retribuir a visita". Nada sei sobre as qualidades reais da equipe são-luizense e, como muitos torcedores, fiquei nas mãos do que a imprensa escreveu por este período. Até o anedótico jogo do fim de semana passado, a pré-temporada vinha sendo recheada de vitórias, embora contra equipes de qualidade discutível. Em casa, com os titulares, o mínimo que os ijuienses esperam é devolver a goleada sofrida no domingo. Ou isso, ou o desespero começará a tomar conta dos aficionados.

Os comentários das partidas da rodada dupla, com vídeos, serão postados ao longo da quinta-feira.

Nenhum comentário: