quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Várzea em Cruz Alta

Dava o São Luiz, de Ijuí, seqüência à sua série de amistosos e jogos-treino de pré-temporada, quando, no domingo passado, foi à cidade vizinha de Cruz Alta para mais um estágio antes do Campeonato Gaúcho. Levou uma goleada, num duelo que mais pareceu válido pelos campeonatos de várzea.

Famosa pelos tradicionais Guarany e Nacional, Cruz Alta ganhou um novo clube em 26 de setembro do ano passado: a Sociedade Esportiva e Recreativa Cruz Alta, criada com a idéia de unir e fortalecer o futebol da cidade em torno de uma única agremiação, enquanto as outras duas ficam licenciadas do futebol profissional. Pois bem, lá foi o São Luiz enfrentar este novo candidato a rival regional, na tarde do dia 6. Ao contrário do que poderia se esperar, porém, o time ijuiense não levou o confronto a sério: poupou os titulares, e mandou a campo uma formação mista de reservas, juniores e até juvenis. Estava pedindo para ser massacrado.

E mesmo assim, saiu vencendo, liderando a contagem durante quase todo o primeiro tempo. Com meia hora de jogo, no entanto, uma expulsão tratou de acabar com o interesse do São Luiz no duelo. Enfraquecido e sem querer se desgastar, o time de Ijuí parou em campo e já começou a preparar substituições: no intervalo, sairiam os poucos jogadores do elenco profissional para dar lugar a mais juniores. E aí, a várzea. Faltou jogador para o São Luiz colocar no gramado. Precisavam de alguém para fazer número e... convidaram um dos gandulas para vestir a camisa rubra. Obviamente, ele aceitou a oportunidade. Obviamente, o desastre anunciado acabaria se consumando.

Ao fim da partida, o São Luiz acabou humilhado por 4-1. Quem não conheceu a história da partida apontou a goleada como mostra de que o time, candidato ao rebaixamento no Campeonato Gaúcho, já tem sua queda certa. Resta, no jogo de hoje (que será tratado em outro post, logo mais), contra a mesma SER Cruz Alta, o time titular mostrar que será capaz de se manter na elite.

Nenhum comentário: