domingo, 11 de novembro de 2007

Reação parada

O Paraná havia iniciado uma improvável recuperação nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, fez os torcedores acalentarem esperanças de permanecer na elite do nosso futebol em 2008. Ontem, perdeu e teve sua reação parada.

Foi no Maracanã, contra o Botafogo de todas as amareladas e arrancadas em falso, que o time de Curitiba deu a sua travada brusca na reação. Foi com os gols de Dodô, Juninho e Lúcio Flávio, que o time do artilheiro Josiel - que ontem fez mais um gol, isolando-se como maior goleador do ano, com 20 - não conseguiu se recuperar dentro de campo.

O Paraná levou 3-2. Sempre esteve atrás no marcador e o máximo que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem para um gol de diferença, como no placar final. Esteve dominado em campo pelo cambaleante mas refortalecido Botafogo. Se o rebaixamento já foi considerado declarado e depois se tornou duvidoso, no sábado ele voltou ao status de irreversível.

Restará torcer para o milagre. Tudo indica que a briga será entre três equipes, com apenas uma se salvando: o Paraná tem dois jogos pela frente, e é 18º colocado, vendo os concorrentes diretos logo acima na tabela, Goiás (também com 41 pontos) e Corinthians (42). Os dois adversários se enfrentam hoje. Como é impossível uma derrota de ambos, os paranaenses querem o empate.

Nenhum comentário: