sábado, 10 de novembro de 2007

Para subir

Em casa, a Portuguesa resolveu afirmar que sua ida à primeira divisão irá ocorrer, sim. Ontem, diante do Grêmio Barueri, o time do Canindé massacrou e se aproximou muito do acesso - que, dependendo dos resultados paralelos, poderá vir mesmo perdendo todos os próximos jogos.

Se o Santa Cruz sofreu um gol no fim, que poderá destruir suas expectativas de permanecer na Série B, a Portuguesa começou a afirmar seu sonho de voltar à elite no primeiro tempo. O Barueri foi um adversário inexistente em campo, diante de lusitanos com fome de gols. Só no primeiro tempo, o quadro da capital paulista aplicou 4-0.

Na etapa final, depois da Lusa encontrar o quinto gol, o time adversário até ensaiou uma reação. Rodrigo Pontes fez dois gols e, apesar de estar levando cinco nas costas, saiu batendo no peito, como se fosse iniciar uma grande reação. Obviamente, a remontada parou ali, e a Lusa passou a administrar o resultado - que ainda seria aumentado no final, fechando os destruidores 6-2.

Restam três jogos para a tradicional Portuguesa - vice-campeã nacional de 1996 - voltar a conviver com os maiores do Brasil. Dependendo dos resultados da rodada de hoje, em andamento, a Lusa, que soma 59 unidades, poderá abrir 9 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4 - e restarão apenas três rodadas. O acesso é quase uma realidade.

Nenhum comentário: