sábado, 10 de novembro de 2007

Para cair

Convivendo com a ameaça de rebaixamento à Série C, o Santa Cruz comemorava uma importante vitória dentro de casa para sair da zona de descenso. Um gol no fim fazia a alegria dos fiéis que foram ao Arruda e aliviava a situação coral. Mas...

Com 41 pontos e no 17º lugar antes da rodada começar, bastava uma vitória para que o tricolor de Recife superasse a pontuação do Santo André, deixando de ocupar as quatro últimas colocações. O pesadelo de cair para a terceira divisão, que por vezes parecera sepultado, poderia ser outra vez dissipado na noite da sexta-feira. A Ponte Preta era um adversário difícil, mas o Arruda faria a diferença.

E pareceu fazer. O empate em 0-0 persistia, mesmo com todas as investidas do Santa e outros tantos gols perdidos pelos visitantes. O jogo entrava em seus dez minutos finais e a igualdade mantinha o time pernambucano na zona de descenso, tornando o pesadelo mais denso ao invés de desfazê-lo. Aí, aos 83 minutos, a Ponte, que jogava melhor, descuidou-se na defesa, tremeu diante dos corajosos que foram ao estádio acreditando no Santa e deu um pênalti para os locais. Que Nildo bateu e fez, para delírio dos aficionados.

Equipes em má fase, porém, nada podem comemorar antes do apito final. A vitória, dada como certa devido ao pouco tempo que sobrava, abria margem a uma amarga desilusão. Que veio, quando não poderia mais vir, aos 90 minutos, com Júlio César. A Ponte Preta, que perdeu gols às dezenas durante a partida inteira, estufou as redes no derradeiro minuto de confronto, marcando o definitivo 1-1. Silêncio no Arruda, choro nas arquibancadas e desolação na face dos jogadores do Santa. Restando três rodadas para o fim, o time coral segue caminhando para disputar a última divisão do país em 2008.

Nenhum comentário: