quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Outros jogos da quarta-feira

Figueirense-SC 0-2 Fluminense-RJ
Uma repetição da final da Copa do Brasil e, como lá, o Fluminense levou a melhor no Orlando Scarpelli. Os dois gols que vieram no fim - aos 85 e 90+2 minutos - podem ter importado pouco para o Flu, mas recolocaram o Figueira em alerta para o rebaixamento. O time catarinense é 12º, com 45 pontos, enquanto os cariocas estão na 7ª posição, com 52.

Atlético-MG 0-0 Paraná-PR
Foi um jogo de tentativa e erro, mas que não premiou o esforço de nenhum lado. Desesperado para fugir da queda, o Paraná teve um resultado que, em condições normais, poderia ser festejado, mas não agora. O time de Curitiba segue na 18ª posição, tem 38 pontos e está a três do primeiro fora do rebaixamento. O Atlético é 11º, com 45.

Goiás-GO 2-3 Vasco da Gama-RJ
De virada, o Goiás sucumbiu dentro de casa e desperdiçou outra chance de abrir distância para o rebaixamento. O time segue em 16º lugar, empatado em 41 pontos com o Corinthians, e vivendo no limite. O Vasco, por sua vez, praticamente acabou com as remotas possibilidades de rebaixamento, chegando aos 47 pontos e ocupando o 9º lugar.

Náutico-PE 1-2 Santos-SP
Saindo na frente do placar, o Náutico parecia capaz de vencer outra partida dentro de casa. Não foi, levou dois gols no fim de cada tempo - aos 45 e 86 minutos -, e voltou a se preocupar com o rebaixamento. O time é 14º colocado, soma 43 pontos e está apenas dois acima do Corinthians, primeiro da zona da morte. O Santos firma-se como candidatíssimo à Libertadores, assume a vice-liderança e soma 58 unidades.

Flamengo-RJ 2-1 Corinthians-SP
As duas maiores torcidas do Brasil vivem momentos distintos. Enquanto o Flamengo, vitorioso de hoje, após virar o placar, vislumbra a Libertadores logo ali adiante - é 3º colocado, com 55 pontos -, o Corinthians vai se afundando na zona de rebaixamento. O time de São Paulo tem 41 pontos e é 17º colocado. Mesmo assim, a incompetência dos adversários, os interesses externos e as arbitragens "discutíveis" devem salvar o Timão.

Nenhum comentário: