quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Delegacia

Tcheco disputa a bola: pivô da confusão

O Grêmio fez o seu normal e, mais uma vez, perdeu jogando fora de casa. As atenções da partida ficaram divididas entre a nova derrota e a confusão generalizada do final do jogo, que levou vários jogadores ao 8º Distrito Policial de Curitiba.

Na Arena da Baixada que rugia a cada investida do Atlético-PR, o time gaúcho até tentou ser menos covarde que o habitual, mas não teve sucesso. Depois de um primeiro tempo de igualdade, o lado rubro-negro sorriu logo no início da etapa final: aos 3 minutos do segundo tempo, Ferreira abriu o placar.

Com um clima já tenso pelos acontecimentos do primeiro turno e provocações da torcida, o jogo virou uma farra de descontrole emocional com a iminência de novo fracasso para o Grêmio. Aos 63 minutos, Tcheco foi expulso por reclamação, acirrando ainda mais os ânimos. Sem poder de reação, o time gaúcho levaria o 2-0 a dez minutos do fim da partida. Àquela altura, entretanto, já estava em curso uma distribuição de pancadas e xingamentos pelas duas partes.

Problemas que só se agravaram após o apito final. Enquanto voltava para os vestiários, o atleticano Claiton - que já havia se estranhado com Sandro Goiano - falava às rádios que "o Grêmio levou um chocolate e ficou irritado". O gremista Eduardo Costa passava por ali, e respondeu com uma voadora. Seguiu-se intensa troca de socos entre os jogadores e declarações provocativas dos dirigentes.

O duelo, que firmou o Atlético na zona da Sul-Americana e estraçalhou os sonhos de Libertadores do Grêmio, só foi acabar mesmo na delegacia.

Nenhum comentário: