quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Quando precisa, joga

O Real Madrid deu outra mostra incontestável de que, mesmo fazendo uma campanha com atuações de pouco brilho, sabe jogar futebol quando se faz necessário. Nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, o time teria um confronto direto na briga das primeiras colocações: foi a Valencia enfrentar o time da casa, então 4º colocado, com quatro pontos a menos que os merengues.

A promessa de um jogo igual e complicado foi destruída com uma atuação vibrante dos comandados de Schuster. Sem dificuldade alguma e explorando os abundantes erros adversários, o Madrid construiu uma larga vantagem de 0-4 no marcador, antes mesmo do intervalo de partida. No segundo tempo, Angulo descontou, mas nem pôde sonhar com o início de uma improvável reação, já que Robinho fecharia o caixão aos 64 minutos. No final, espetaculares 1-5.

Ponteando a tabela com sua oitava vitória em dez partidas, o clube da capital contabiliza agora 25 pontos. Mais do que se isolar no topo, comprovou, ao derrotar um time da parte alta da classificação, que só o Barcelona pode ser seu rival na briga pelo troféu desta temporada. Barça que, aliás, joga nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Valladolid. Os madridistas secarão.

***

Confira os outros resultados de ontem:

Villarreal 3-0 Levante
Almería 0-1 Zaragoza
Betis 0-3 Osasuna
Getafe 2-0 Athletic Bilbao
Recreativo Huelva 0-0 Racing Santander
Deportivo La Coruña 1-1 Mallorca
Atlético Madrid 4-3 Sevilla

Nenhum comentário: