quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Imperadores do Brasil

O jogo de hoje sequer mereceria maiores destaques. Em casa, contra o rebaixado América, o líder São Paulo demorou um pouco para iniciar sua vitória mas, tão logo abriu o placar, passou a acumular oportunidades de fazer uma goleada histórica. O placar final acabou em naturais 3-0 e seria apenas mais uma partida na vitoriosa campanha do tricolor.

Mas não, esta foi a partida do título. O triunfo que oficializou algo anunciado há muito tempo. Escrever-se-á nos almanaques futebolísticos que, à 34ª rodada do Brasileirão 2007, num Morumbi lotado por 70 mil pessoas, o São Paulo tornou-se o maior vencedor de seu país até então. O quinto Brasileiro do time, confirmado com quatro jogos de antecipação, veio após 22 vitórias, 7 empates e apenas 5 derrotas, com 51 gols marcados e míseros 13 sofridos.

Uma campanha irretocável de quem melhor se organizou e mais se reforçou para a disputa do torneio. Campeão em 2006, o São Paulo repete a dose neste ano, torna-se o primeiro clube bi-campeão da era dos pontos corridos e afirma-se como maior potência da nossa atualidade. Soberano, impera no Brasil, sem concorrência.

Um comentário:

Filipe Araújo disse...

se eu fosse torcedor do são paulo não discutiria futebol com ninguém no brasil!! não tem pressão!!!