quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Não vá ao estádio.

Fim dos tempos? Pode até ser, mas é o que pede a direção do Peñarol para sua torcida: que não compareça ao Estádio Luis Tróccoli na partida diante do Cerro, na rodada do fim de semana.

O impasse começou no início da semana. Autoridades pediam até mesmo que o Cerro não liberasse espaços para os torcedores do Peñarol em seu estádio, já que graves ameaças partiam da torcida azul-celeste para os aurinegros. O motivo seria o assassinato de um aficcionado do Cerro nas dependências do Centenário, em 2005, morto por marginais que vestiam a camiseta do Peñarol.

A parte ''estranha'' da novela é a atitude da direção do Cerro, clube que voltou a elite uruguaia neste ano. Os dirigentes se negaram a não vender entradas para os visitantes, mesmo que a medida tirasse a responsabilidade de pagar por um forte esquema de segurança, a fim de evitar os confrontos. O estádio inteiro azul também garantiria uma renda maior para um dos clubes mais populares do Uruguai.

Coube então aos dirigentes do Peñarol incentivaram seus torcedores a assistirem o jogo pela televisão. Uma medida que pode significar o caos para muitos, mas que ao menos, é a mais sensata no momento. Perguntados por jornalistas uruguaios se estariam no estádio, dirigentes do penta-campeão da Copa Libertadores responderam: ''se somos contrários a ida de torcedores, não nos parece lógico estarmos presentes no estádio''.

Dentro das quatro linhas, o jogo pode ser considerado um dos mais importantes do campeonato até aqui. Uma vitória do Peñarol, que tem 14 pontos mas dois jogos a menos que o líder Rampla Juniors (22 pontos), reanima o campeonato e convida os aurinegros a ilusionar a conquista do Apertura. O sábado receberá uma partida confusa em que Gustavo Matosas e seus 11 jogadores estarão quase sozinhos no histórico Luis Tróccoli.

Um comentário:

Anônimo disse...

al final fué gente de peñarol a la tribuna brasil,unas 3000 personas
http://www.youtube.com/watch?v=GW6K8DFEtnM

los dirigentes de cerro vendiern entradas en la tribuna brasil,porque sino hubieran perdido mucha plata,unos 150,000 dólares

el lío esta vez fué en la cancha de progreso donde se balearon cerrito y platense,en la segunda división.
en la tercera división,también se balearon oriental y villa teresa.
como no son peñarol seguro que NO les descontarán puntos =/