sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Fraqueza

Se o Real Madrid mostrou na quarta-feira que está sendo capaz de agüentar a pressão e mostrar eficiência na busca por resultados quando é necessário, o Barcelona fracassou, ontem, ao tentar o mesmo objetivo. Fora de casa, a equipe não passou de um empate com o Valladolid.

Mostrando fraqueza fora de casa desde o início do Campeonato Espanhol - em cinco jogos, apenas uma vitória -, o Barça reencontrou seus fantasmas no jogo de quinta-feira. O Valladolid tinha menos time e ia a campo em mau momento, mas mesmo assim começou melhor. Levando perigo em mais de uma ocasião, o time da casa golpeou os azuis-grenás aos 15 minutos, guando Llorente assinalou 1-0, completando, com sorte, um rebote de um chute que ele próprio desferiu.

Era necessário dar a resposta, mas o Barcelona tinha dificuldades. Ronaldinho, criticado, apagado, jogado para escanteio, tentou mostrar que ainda vive. Aos 42 minutos, recebeu um belo passe de Xavi e fez o tento de empate. Alívio na ida para os vestiários, e um jogo mais lutado na etapa final.

As chances passaram a se acumular de lado a lado, com os catalães levemente melhores. Valendo-se de alternativas como o medíocre Gudjohnsen, porém, Rijkaard não poderia querer algo muito mais brilhante. O jogo acabaria mesmo em 1-1 e o trôpego Barça fica a quatro pontos do cada vez mais líder Real Madrid.

Nenhum comentário: