sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Nota zero

Um jogo fraco, sem gols nem qualidade, foi o que as torcidas de Internacional e Sport acompanharam na noite da quinta-feira. Em Porto Alegre, uma partida digna de nota - zero, é claro -, serviu para mostrar porque os times estão em situação ruim na classificação.

Derrotado pelos mortos do Paraná na rodada anterior, o Colorado tinha a obrigação de dar uma resposta dentro de casa - já que, como visitante, raramente soma pontos. Começou ditando o ritmo da partida, mas foi arrefecendo. O Sport, que já ficaria satisfeito com uma igualdade, engolia a equipe local com uma formação defensiva. O Inter dominava, mas não levava real perigo.

Vendo que o bicho não era tão feio, o onze pernambucano criou coragem e resolveu pressionar no segundo tempo. Mero espectador até ali, o goleiro Clemer passou a ter trabalho. Pouco, mas suficiente para superar sua inexistente atuação da etapa inicial. O que marcava o encontro, no entanto, era a gritante fraqueza técnica de dois times que ousaram sonhar em ir para a Libertadores, e hoje brigam para não cair.

Ninguém conseguiu ir às redes. O vaiado 0-0, terrível para quem assistiu e de pouca utilidade para as duas equipes, não foi comemorado por ninguém. O Sport até aceitou, pois estava longe de casa. Os colorados, contudo, pedem a cabeça dos seus jogadores, do seu treinador e de seus dirigentes. Mais do que isso, pedem logo o fim de 2007, antes que as coisas piorem.

Nenhum comentário: