sábado, 17 de novembro de 2007

O improvável sonho do Ipatinga

Coritiba 2-3 Marília, o jogo que reacendeu a esperança

Quando se pensava que a única briga restante na Série B era o rebaixamento, o torneio resolve brindar os espectadores com uma nova surpresa. Um tropeço do Coritiba na sexta-feira fez com que o título, considerado definido em seu favor, voltasse a ser colocado em suspenso.

Contra o insosso Marília, que não tinha objetivo algum, em pleno Couto Pereira, o Coxa foi surpreendido. Levou um gol aos 50 segundos de confronto e, sempre atrás no placar, não deu mostras de que poderia alcançar os três pontos que lhe dariam o troféu. No fim, acabou perdendo por 2-3, tendo, na definição de muitos, "o título adiado".

Só que estão se esquecendo que, embora improvável, a conquista pode ser adiada para nunca. Parado com 66 pontos, o time do Paraná ainda tem larga vantagem para o Ipatinga, concorrente mais próximo. Os de Minas Gerais ocupam a 2ª posição com 61 unidades e precisam de 100% de aproveitamento nas partidas que têm pela frente para almejar superar os líderes.

Hoje, dentro de casa, começa a pequena epopéia de dois jogos do time mineiro, rumando - ou não - para uma glória inesperada. A diferença para o Coritiba pode ser reduzida a dois pontos em caso de vitória contra o São Caetano neste sábado. Confirmando-se este triunfo, a definição ficará para uma dramática última rodada. E se os mineiros terão um confronto complicado contra o desesperado Paulista, fora de casa, o Coxa terá pela frente o Santa Cruz, num Arruda que, se o time tiver possibilidades de evitar o rebaixamento, estará lotado.

Com duas vitórias suas e um empate paranaense, o Ipatinga conquista o título. Improvável? Com certeza. Mas já esteve muito mais difícil.

Nenhum comentário: