domingo, 4 de novembro de 2007

O gol salvador

O Corinthians experimentava mais um amargo fracasso dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Uma derrota que o deixaria por outra rodada na zona de rebaixamento, e que nem a mais desesperada investida parecia capaz de evitar. A segundos do fim, o gol salvador.

Parecia que a agonia do rebaixamento ia terminar facilmente neste domingo. Betão, o odiado, foi o responsável por fazer os corinthianos acreditarem que a vitória seria obtida sem maiores sustos, ao fazer 1-0 com três minutos. Obviamente, as coisas se complicariam. Não foi vencendo com facilidade que o Corinthians se enterrou na zona de descenso. A boa situação começaria, pouco a pouco, a ir se desmanchando para os paulistas, até chegar a um ponto crítico na etapa final.

A vitória deixaria o Timão três pontos acima do rebaixamento, podendo salvar-se já na próxima rodada, com uma combinação de resultados e uma vitória sobre o Goiás, adversário direto. Mas o Atlético resolveu estragar tudo, empatando o jogo no início do segundo tempo. O Corinthians ainda ficava fora da zona da morte com o empate, mas o Furacão tomava proporções destrutivas conforme o tempo passava. O rubro-negro tanto martelou que, aos 84 minutos, virou o jogo, com Alex Mineiro.

Aí virou drama. Todos os sonhos tecidos pela torcida alvinegra estavam sendo desfeitos e, se antes a queda poderia ser evitada em uma rodada, agora ela poderia se tornar inevitável em caso de derrota para o Goiás. Era preciso buscar um empatezinho que fosse. Com esse espírito, o goleiro Felipe foi para a área atleticana, aos 90 minutos de jogo, tentar um gol. Como se encarnasse um centro-avante experiente, subiu livre, com categoria, no segundo poste, para dar um testaço na bola. Cabeçada consciente, mas a pelota, caprichosa, raspou a trave.

Era o gol de goleiro que não saiu. E, se nem a mais desesperada tentativa, no apagar das luzes, funcionava, a derrota passava a ser certa. Não para Finazzi. Aos 90+2 minutos, quando as últimas esperanças já haviam sido transformadas em pó, o artilheiro desviou para as redes uma bola atravessada por Arce. Gol para enlouquecer o Pacaembu. 2-2, e o Corinthians sai do rebaixamento.

Nenhum comentário: