domingo, 4 de novembro de 2007

Nilmar, a diferença

Nilmar estava afastado dos gramados há longo tempo. Jogador de rara qualidade, fez sua reestréia no futebol hoje, com a camiseta 7 do Inter, clube que o lançou. Acabou com o jogo.

Nem bem o jogo começava, e o Inter, afogado na mediocridade de 2007, viu que tinha um jogador diferente daquilo que estava se tornando habitual. Rápido, inteligente, preciso, Nilmar infernizava a defesa vascaína desde a primeira jogada ofensiva colorada. Em crise técnica, o clube carioca aparentava ser alvo fácil daquelas investidas. Era questão de tempo para o gol sair, provavelmente, com participação de Nilmar.

Aos 17 minutos, ocorreu o esperado. Lançamento na área cruzmaltina, assistência de Nilmar, gol de Fernandão. 0-1. E cabia mais, muito mais. O camisa 7 fazia por merecer um gol, e impunha um ritmo avassalador, sem se intimidar com a possibilidade de uma nova lesão pelo gramado pesado. O Inter, apesar da vitória magra, mandava no jogo, com sobras.

Nilmar saiu quando o embate completou uma hora. Ainda haveria tempo para mais um gol de cada lado, fechando o 1-2. Já não era mais necessário jogar, porém. A vitória do Inter era anunciada, e a confirmação de Nilmar estava concretizada. Apenas um jogo e seu nome já volta a ser cogitado para a Seleção Brasileira. O jogo de hoje, sem importância para esta temporada, pode ter simbolizado o começo de um 2008 glorioso. Para o Inter, para Nilmar.

Nenhum comentário: