domingo, 4 de novembro de 2007

Mais do domingo

Cruzeiro-MG 3-1 Flamengo-RJ
Em longa série de maus resultados, culminando na vergonhosa goleada sofrida diante do Botafogo na rodada passada, o Cruzeiro fez um pacto para reencontrar a vitória. Conseguiu, deu um baile para cima do Flamengo e voltou a fazer parte da zona da Libertadores, inclusive com vaga direta. No momento, a Raposa é 3ª colocada, somando 57 pontos. O Fla ficou em 4º lugar, com 55.

Santos-SP 2-2 Atlético-MG
Um inesperado empate em casa que não chega a ser uma grande tragédia para o Santos. No momento, o time segue vice-líder, com 59 pontos - quatro a mais que a primeira equipe fora da Libertadores. Os pontos perdidos hoje só farão falta se o time for de uma incompetência enorme nas três rodadas que restam. O Atlético somou outra unidade importante para minimizar suas possibilidades de rebaixamento, ficando agora com 46 pontos, em 14º lugar.

América-RN 1-1 Botafogo-RJ
Depois de golear o Cruzeiro na rodada passada, o Botafogo volta ao normal, reencontrando fantasmas, sem conseguir superar o lanterna do campeonato. O time carioca ao menos cumpriu a obrigação de mostrar superioridade: acertou duas bolas na trave. Com dignidade, o rebaixado América deixou o campo com a certeza de que pelo menos não chegará à marca de 30 derrotas: agora, são 4 vitórias, 5 empates e 26 fracassos, quando restam apenas três jogos.

Sport-PE 3-1 Palmeiras-SP
Palmeiras e Grêmio são os times que mais se "esforçam" para não jogar a Libertadores. Mesmo com as rodadas favorecendo sua aproximação do G4, as duas equipes vão acumulando fracassos na hora decisiva. Hoje, na Ilha do Retiro, o Palmeiras encalhou na 5ª colocação, com 55 pontos. Excelente para o Sport, que praticamente se livra dos últimos temores de rebaixamento, chegando a 47 unidades e ocupando o 13º lugar.

... e o São Paulo? O campeão brasileiro ganhou direito a uma merecida folga, depois de comemorar a conquista do quinto título nacional. O jogo do tricolor por esta 35ª rodada, diante do Juventude, a ser disputado fora de casa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7.

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

O Grêmio foi a surpresa da rodada. O Botafogo perdeu a chance de disputar a Libertadores e o Corinthians se safou momentaneamente.