terça-feira, 13 de novembro de 2007

Notas atrasadas

A falta de tempo, costumeira nesses dias que se aproximam do final do ano, tem afetado a capacidade do blog em manter o nível de atualização. Mas nem por isso podemos esquecer de alguns relevantes fatos do final de semana. Vamos a eles, que o tempo passa:

Heroísmo em Florianópolis - Era das partidas mais estúpidas do domingo. Um Figueirese e Vasco da Gama que praticamente valia maçãs não parecia merecer audiência por alguém que não torcesse por qualquer uma das equipes. Mas foi um jogaço. O Vasco, que vivia momentos de inspiração, chegou a abrir 0-3 no placar e dava um baile até a metade do segundo tempo. Então o Figueira acordou, foi para cima, descontou a desvantagem, aproximou-se no placar e empatou: com gols aos 65, 74 e 77 minutos de jogo, os catarinenses chegaram a 3-3. Jogaram bola até para virar o placar, mas aí faltou tempo. Já a outra partida fraca da rodada (Atlético-PR e Sport) confirmou as expectativas de ser ruim, acabando em 0-0.

Libertadores em vermelho e preto - Aos 76 minutos de jogo, Souza deu a vitória ao Flamengo contra o tranqüilo Santos, no Maracanã. É o gol que levará o time carioca à Libertadores da América em 2008. Com Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio competindo para ver quem perde mais pontos na reta final do campeonato, os flamenguistas juntam-se aos santistas na certeza de disputar o maior troféu do continente na próxima temporada.

Gol geni(t)al - Na Alemanha, o Stuttgart rugiu. Contra um Bayern München que vai conhecendo maus resultados, o atual campeão nacional tirou a invencibilidade dos bávaros na temporada 2007/2008. Mais destacado que a derrota, no entanto, foi o primeiro gol do triunfo, anotado por Mario Gómez - em sua própria definição, marcado com desvio da "região entre a coxa e a barriga". Virou sensação. O derrotado Bayern só não abandonou a liderança do campeonato porque o segundo colocado Hamburgo apenas empatou seu jogo contra o Schalke-04.

Supremacia - Não há o que consiga tirar o inseguro Real Madrid do topo da classificação no Campeonato Espanhol. No fim de semana, o Barcelona perdeu para o Getafe, enquanto os merengues sofreram - como de costume -, mas venceram o Mallorca, no Santiago Bernabéu, por emocionantes 4-3. Ao final da 12ª rodada, o atual campeão e líder Madrid abre 4 pontos de vantagem para o Barça, que perdeu uma posição na tabela. O segundo colocado agora é o Villarreal, que tem apenas um ponto a menos que o Madrid. Ninguém, porém, leva a sério as possibilidades do "submarino amarelo" disputar a taça.

Nenhum comentário: