domingo, 11 de novembro de 2007

Inimaginável

Loucura total no campeonato uruguaio. Quando todos pensavam que o Defensor mandava e desmandava em qualquer cancha, em qualquer situação, um baile para não ser esquecido: 1-5 para o River Plate de Carrasco, com 4 gols e uma atuação majestosa de Richard Porta. Em um ano maravilhoso, tendo conquistado glórias nas duas maiores competições continentais e próximos ao título nacional, os violetas foram surpreendidos e correm o risco de ver a situação se complicar: o Rampla Juniors voltou a vencer, 1-0 no Liverpool, de visitante. Tanto Rampla quanto Defensor somam 26 pontos e embarcam em uma peleia nas três partidas que restam.

No outro resultado inesperado, tristeza. É desalentador presenciar a queda de um gigante como o Peñarol. A luz parece distante demais, a torcida não aguenta mais esperar. Novo fiasco, 0-3 diante do modestíssimo Progreso, que soma apenas 10 pontos na competição. A próxima rodada traz o grande clássico, que segundo os fanáticos, é obrigação vencer para tentar salvar (mais um) um ano que merece ser esquecido.

O Nacional parece que finalmente decolou. E Chengue, finalmente desembarcou em Montevideo. O centroavante marcou dois dos quatro que o tricolor enfileirou no respeitável Tacuarembó, no Centenário. Pelusso parece dar cara nova para a equipe nesta reta final. Se tirar sete pontos em três rodadas é uma missão impossível, resta ao Nacional vencer o clássico, pisar em seu rival caído e dar continuidade a esta senda de vitórias.

Nenhum comentário: