terça-feira, 6 de novembro de 2007

Champions League: Grupo A

A chave contava, até a rodada desta terça-feira, com a grande decepção do torneio: o Liverpool. Vice-campeão na temporada passada, o quadro inglês somara apenas um ponto nas três primeiras rodadas. A moral estava baixa, e alguns precipitaram-se, afirmando que os Reds seriam o fracasso deste final de 2007.

Ridicularizado, o time de Anfield precisava dar uma resposta. Hoje, em casa, recebendo o Besiktas turco, fez uma partida de antologia. Os gols foram somando-se num ritmo alucinante, humilhando e massacrando os visitantes que não sabiam o que fazer para evitar aquilo. Pensavam que só o Arsenal, que enfiou sete gols no Slavia Praga, dava show entre os ingleses? Pois o Livepool fez 8-0, com seis gols no segundo tempo. Uma vitória que deixou claríssimos os potenciais do time.

A classificação ainda é utópica. Com 4 pontos e em 3º lugar, o onze britânico terá duas partidas de vida ou morte contra Porto e Olympique de Marseille, os líderes da chave - que, aliás, enfrentaram-se hoje em Portugal, com vitória dos locais por 2-1. Se a missão é difícil, porém, que jamais se duvide do Liverpool. Os gigantes devem ser respeitados. Viu-se hoje, viu-se naquela final de 2005, e vai ser visto nestas rodadas decisivas.

Nenhum comentário: