terça-feira, 6 de novembro de 2007

Champions League: Grupo B

Num quadrangular com três importantes - e ricos - representantes da Europa Ocidental, ninguém acreditaria que um esquecido escandinavo poderia brilhar. Pois o Rosenborg tem ousado contrariar a lógica. Logo na estréia, conteve o Chelsea em solo inglês, segurando um empate. Depois, sem se abater com uma derrota para o Werder Bremen na segunda rodada, superou o Valencia, jogando em casa, para afirmar que não estava de brincadeira.

"O Valencia vivia um momento de crise. Agora, com novo treinador e novos ares, será diferente", diziam algumas opiniões esportivas espanholas. Não foi. Em pleno Mestalla, o retrancado time norueguês jogou atrás a partida inteira, só esperando a oportunidade de contra-atacar. Foi tão eficiente que conseguiu até "golear": fez dois gols - dois, e inteirinhos! -, para vencer por 0-2. O Rosenborg deixa de ser apenas uma agradável surpresa para se tornar candidato à vaga. O time é 2º colocado e soma 7 pontos.

Quem lidera é o Chelsea. Sem sombra da força que aparentou ser nas temporadas anteriores, o time de Stamford Bridge empatou hoje, fora de casa, contra o Schalke alemão, por 0-0, chegando a 8 pontos. Enfraquecido, o time inglês é o melhor de um grupo que tem uma surpresa, um time germânico mediano, e um onze espanhol em franca decadência.

Nenhum comentário: