terça-feira, 6 de novembro de 2007

Champions League: Grupo C

Quem viu o Olympiakos jogar com grandeza no Santiago Bernabéu, em uma partida que perdeu por 4-2, mas poderia ter saído com o empate - ou até a vitória, não fosse uma expulsão no início do jogo -, decepcionou-se com a apresentação desta terça-feira. Em casa, contra o mesmo Real Madrid, o time grego se apequenou.

Talvez sem a mesma aspiração de glória que o fortaleceu em terras espanholas, os de Atenas não se encontraram em campo. O Real Madrid, como é tônica na temporada, não jogou bem - mas dominou a partida. Criou várias oportunidades de gol, paradas pela trave, desmanchadas nas mãos do inspirado goleiro Nikopolidis. No fim, um 0-0. Resultado que muitos madridistas pensaram, antes do jogo, ser bom, mas se enganaram: contra o Olympiakos que se viu no Bernabéu, um empate fora de casa seria sim de festejar; contra o time de hoje, não.

No entanto, bastou para o time da Espanha praticamente se assegurar na próxima fase. Permaneceu na liderança, com 8 pontos, e assistirá à ferrenha briga pela segunda vaga. Os helênicos pararam em cinco pontos, tendo sido igualados pela Lazio, que hoje venceu o Werder Bremen, em casa, por 2-1. Os próprios alemães seguem vivos na disputa, mesmo derrotados, já que somam 3 unidades. Outra chave em guerra até o último minuto.

Nenhum comentário: