terça-feira, 6 de novembro de 2007

Champions League: Grupo D

O Shakhtar Donetsk era um time com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido na Champions League, até encontrar pela frente o atual campeão, Milan, em dois confrontos. Daí, na Itália ou na Ucrânia, não houve como escapar dos massacres: primeiro, em San Siro, 4-1 para os milaneses. Hoje, em Donetsk, 0-3 para os rossoneros.

O Milan sabe conquistar um torneio europeu. Pode não se afirmar nos torneios domésticos, fazer apresentações questionáveis por várias vezes, mas tem uma tradição copeira incontestável. Até agora, nesta nova empreitada continental, o time venceu três dos seus quatro jogos e lidera o grupo - sua única derrota, fora de casa, para o Celtic, veio com um gol no último minuto.

Com o primeiro lugar praticamente definido em favor dos campeões, resta a luta pela segunda vaga. Nela, o Shakhtar complica-se, assistindo à ascensão do Celtic. Hoje, os escoceses chegaram aos mesmos 6 pontos que a equipe de Donetsk, vencendo o agora quase eliminado Benfica, por 1-0, em casa - o gol da vitória foi marcado pelo jovem irlandês McGeady, mandado a campo para cumprir a árdua missão de substituir o craque Nakamura, contundido.

Nenhum comentário: